FIES Unoeste 2024: Notas de Corte, Vagas, Cursos e Edital

Que tal se graduar em uma das melhores faculdades do país através do FIES Unoeste 2024? A modalidade é feita pensando unicamente em estudantes de baixa renda, permitindo que eles estudem sem se preocupar. Confira aqui tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo!

FIES Unoeste 2024
Imagem: Reprodução / Unoeste

FIES Unoeste 2024

A Universidade Do Oeste Paulista (Unoeste) é uma das melhores Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do país e a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo.

Com 50 anos de história, hoje ela conta com 3 campi: um em Presidente Prudente, um em Jaú e o último em Guarujá. Mesmo assim, ela já marca presença em praticamente todos os estados brasileiros, através dos seus cursos no formato Educação a Distância (EAD).

Com diversos cursos de graduação e pós-graduação de qualidade, a Unoeste é credenciada junto ao Ministério da Educação (MEC) e tem um conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) – escala de 1 a 5.

Site da Unoeste
Imagem: Reprodução / Unoeste

A universidade tem uma parceria com o Governo Federal e por isso disponibiliza o FIES Unoeste 2024. Com ele, estudantes que se encaixam em certas condições podem ingressar em um dos seus cursos mediante um financiamento.

FIES 2024

Simulador Fies 2024:

Simulação (Caixa e Banco do Brasil)

Como funciona o FIES Unoeste 2024?

Ingressar em uma IES privada de qualidade nem sempre é fácil. Além da disputa acirrada pelas vagas, os estudantes devem ainda se preocupar com as mensalidades dos cursos.

E para ajudar pessoas de baixa renda a enfrentar esse desafio, o governo lançou o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Biblioteca
Imagem: Reprodução / Unoeste

O programa financia o curso de pessoas que passam em uma seleção. O financiamento pode cobrir completamente as mensalidades e tem condições de pagamento melhores do que diversos outros financiamentos estudantis no mercado.

Regras para a seleção

Mas para participar do FIES é necessário estar dentro dos requisitos do programa. Confira abaixo quais eles são:

  • Ter participado de alguma edição do ENEM desde 2010;
    • Pontuação de no mínimo 450;
    • Nota superior a zero na redação;
  • Renda familiar mensal per capita bruta de até 5 salários mínimos.
estudante negro no FIES
Imagem: Wayhomestudio no Freepik

Dependendo da renda familiar, a pessoa pode ser enquadrado na modalidade FIES (renda de até 3 salários mínimos) ou P-FIES (renda entre 3 e 5 salários mínimos).

No P-FIES o programa cobre apenas uma parte das mensalidades e o financiamento tem juros que variam conforme o banco contratado. Já no FIES, a cobertura é total e tem juros zero no financiamento.

O edital e as informações completas do programa estão disponíveis no portal Gov!


Nota de corte dos principais cursos do Unoeste

Outra coisa com a qual o estudante deve se preocupar é com a pontuação mínima para ingressar nos cursos pelo FIES Unoeste 2024.

As chamadas “notas de corte” são apresentadas no momento da inscrição e indicam quem tem chance ou não de garantir uma vaga. Confira abaixo as notas de corte dos principais cursos da Unoeste:

CursoNota de corte
Jogos Digitais451.32
Design Gráfico483.18
Gestão Comercial488.7
Fonoaudiologia494.48
Artes Visuais499.44
Engenharia Elétrica500.24
Comunicação Social – Publicidade E Propaganda537.42
Química538.38
Estética E Cosmética540.2
Zootecnia555.52
Agronomia555.52
Engenharia De Produção556.8
Enfermagem579.26
Fisioterapia579.32
Farmácia580.9
Administração581.42
Engenharia Mecânica583.82
Medicina Veterinária588.28
Nutrição621.00
Biomedicina630.06
Direito636.02
Ciências Contábeis661.48
Psicologia661.48
Medicina747.04

Fonte: Quero Bolsa

A universidade vem tentando disponibilizar mais de 1 mil vagas por seleção, porém, isso depende também do MEC e das outras IES nas regiões.


Como se inscrever no FIES 2024?

A inscrição no programa acontece no portal do FIES, durante o período de inscrições — acontecem duas vezes por ano, no início dos semestres letivos.

Para se inscrever, basta seguir estes passos:

  1. Acesse o portal do FIES neste link;
portal fies
Imagem: Reprodução / Fies
  • Clique no botão para se inscrever;
  • Faça login;
  • Siga as instruções para se inscrever.
  • É neste mesmo portal que o inscrito deve ficar de olho na seleção. Caso seja contemplado, terá apenas alguns dias para complementar suas informações e fechar o contrato para dar início ao financiamento.

    O que você achou disso?

    Clique nas estrelas

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Emerson Felipe
    Emerson é redator do portal FIES 2024 e ajuda milhares de estudantes todos os anos a conseguirem, renegociar e até mesmo a pagar seus empréstimos estudantis através de seus artigos informativos e precisos. O redator já atua no mercado de produção de conteúdo de 2020 e se juntou ao FEIS 2024 para garantir uma excelência no conteúdo do site!