FIES UniBRAS 2024: Notas de Corte, Cursos, Edital e Resultado

Criado para estudantes de baixa renda, o FIES UniBRAS 2024 é uma das modalidades para ingressar na universidade. Ele é uma parceria da faculdade com o programa do governo e você precisa saber como funciona para garantir a sua vaga!

FIES UniBRAS 2024
Imagem: Reprodução / UniBRAS

FIES UniBRAS 2024

A Faculdade UniBRAS é um aglomerado de Instituições de Ensino Superior (IES) privadas que fazem parte do ecossistema Brasília Educacional.

No ecossistema, estão mantidas várias IES que recebem o apoio tecnológico educacional necessário para funcionar nas mais adversas situações.

Sendo assim, só com o nome UniBRAS, o Brasília Educacional possui 5 unidades: Norte Goiânia, Rio Verde, Juazeiro, Quatro Marcos e Santa Inês.

FIES UniBRAS 2024
Imagem: Reprodução / UniBRAS

Credenciadas e com avaliação positiva junto ao Ministério da Educação (MEC), seus cursos de graduação e pós-graduação são bastante disputados.

Uma forma de ajudar os estudantes com menos condições financeiras a realizar seus sonhos de ter um curso superior foi a implementação do FIES UniBRAS 2024.

Transferência de Curso pelo FIES 2024:

Como Funciona? Passo a Passo!

Como funciona o FIES UniBRAS 2024?

Para muitos, concluir uma graduação em uma faculdade renomada é sinônimo de sucesso, porém, nem todo mundo têm condições para arcar com as mensalidades de tais cursos.

Pensando nisso, o governo lançou o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), um dos maiores programas de financiamento estudantil do país.

Com ele, basta cumprir os requisitos (explicados no próximo parágrafo) e passar numa seleção. Os escolhidos poderão estudar na faculdade de sua escolha com as mensalidades financiadas.

estudantes universitários caminhando felizes
Imagem: Freepic Diller via Freepik

A cobertura é de até 100% e o inscrito só precisa pagar a dívida após se formar. O financiado divide o valor total em parcelas que cabem no bolso.

mais acessados

Simulador Fies 2024:

Simulação (Caixa e Banco do Brasil)
Acessar!
Você permanecerá no site atual

Regras para a seleção

Pelas regras do FIES, só pode participar da seleção quem tiver feito alguma edição do ENEM desde 2010. Além disso, a pessoa deve ter uma pontuação de no mínimo 450 e não pode ter zerado a redação.

A pessoa se enquadra em uma de duas modalidades dependendo da sua renda familiar mensal per capita: FIES (renda de até 3 salários mínimos) ou P-FIES (renda entre 3 e 5 salários mínimos).

No primeiro, a cobertura das mensalidades é de até 100% e o estudante não paga juros. Já no segundo, o programa financia as mensalidades de maneira parcial, além disso, o banco que o estudante contratou é quem decide a porcentagem de juros pagas.


Nota de corte dos principais cursos do UniBRAS

Cumprindo os requisitos do FIES 2024 mencionados acima, o estudante pode se inscrever e vai competir com sua nota do ENEM por uma vaga no FIES UniBRAS 2024.

No momento da inscrição, ele deve se atentar às notas de corte do curso de sua escolha.

Universitária estudando no notebook
Imagem: Andrea Piacquadio via Pexels

Esta nota é gerada automaticamente e em tempo real, representando a pontuação mínima necessária para concorrer a uma das vagas disponíveis naquele curso.

Você confere as notas de corte na hora da inscrição e elas mudam constantemente, em relação ao número de pessoas inscritas e vagas disponíveis. Mas é bom mencionar que a nota de corte não garante uma vaga.

Na UniBRAS o estudante pode optar por cursos como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, Estética e Cosmética, Odontologia e Farmácia. 

A disponibilidade deles vai depender da unidade na qual você está se inscrevendo, então é bom prestar atenção.


Como se inscrever?

Para se inscrever na seleção e concorrer ao financiamento, o interessado deve acessar o site do programa no período de inscrição (2 vezes por ano) e seguir estes passos:

  1. Acesse o portal do FIES na plataforma do Governo Federal;
Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Imagem: Reprodução / Gov.br
  • Procure o botão para se inscrever;
  • Clique nele e faça login;
  • Inicie a inscrição e siga as instruções.
  • Você vai precisar de uma conta do portal Gov para se inscrever, além disso, só é possível durante o período determinado pelo MEC, então você deve conferir o cronograma FIES 2024!. 

    No portal do FIES, estão diversas informações sobre o programa, incluindo regras e até o edital das seleções que estão acontecendo e que já aconteceram.

    O que você achou disso?

    Clique nas estrelas

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Emerson Felipe
    Emerson é redator do portal FIES 2024 e ajuda milhares de estudantes todos os anos a conseguirem, renegociar e até mesmo a pagar seus empréstimos estudantis através de seus artigos informativos e precisos. O redator já atua no mercado de produção de conteúdo de 2020 e se juntou ao FEIS 2024 para garantir uma excelência no conteúdo do site!