FIES UNIFAMAZ 2024: Notas de Corte, Vagas, Cursos e Edital

Você sabia que é possível receber um financiamento para entrar na instituição através do FIES UNIFAMAZ 2024? Esta é uma informação especialmente útil para estudantes sem condições financeiras de pagar as mensalidades do seu curso desejado. Confira todos os detalhes sobre ela aqui!

FIES UNIFAMAZ 2024
Imagem: Gerd Altmann no Pixabay

FIES UNIFAMAZ 2024

O Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (UNIFAMAZ) é uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada brasileira com uma das melhores estruturas do país.

Lá você encontra equipamento de primeira e professores especializados, dando o máximo de suporte aos mais de 50 cursos disponibilizados nos formatos presencial e EAD (Ensino à Distância).

Atualmente, o UNIFAMAZ tem uma das melhores notas de conceitos atribuídas pelo Ministério da Educação (MEC) às IES privadas. A faculdade em nota 4, de 5, indicando a qualidade dos seus cursos.

Site da UNIFAMAZ
Imagem: Reprodução / UNIFAMAZ

Quem quiser investir em sua carreira participando de um curso de nível superior em uma das melhores IES do país, deve se preparar para a concorrência e para pagar as mensalidades.

Mas se você não tiver dinheiro, pode ingressar no centro universitário pelo FIES UNIFAMAZ 2024, uma modalidade pensada para estudantes de baixa renda.

FIES Unileste 2024

Simulador Fies 2024:

Simulação (Caixa e Banco do Brasil).

Como funciona o FIES UNIFAMAZ 2024?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa de financiamento do governo federal destinado a facilitar o acesso de estudantes de baixa renda a cursos em IES privadas.

Nele os participantes assinam um contrato com um banco e ingressam no curso desejado. O banco então fica responsável por pagar as mensalidades e outros encargos relacionados a IES.

mulher assinando contrato no banco
Imagem: Drazen Zigic via Freepik

Ao se graduar, o estudante quita a dívida com o banco em parcelas predeterminadas.

Regras para a seleção

O Novo FIES é dividido em duas modalidades, o FIES e P-FIES. O primeiro é destinado a estudantes com renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos. Já o segundo é destinado a pessoas com renda entre 3 e 5 salários-mínimos.

Outra diferença é que no FIES os financiados têm a oportunidade de pagar o financiamento com o chamado “juros zero”. Já no P-FIES, os juros na fase de amortização dependem do acordo com o banco.

Além do que foi mencionado acima, para entrar no FIES UNIFAMAZ 2024 o estudante deve ter participado do ENEM desde 2010 e com nota superior a 0 na redação. E como ele concorre às vagas do programa com sua nota, também deve ter feito pelo menos 450 pontos na média.

Veja também, como funciona a Transferência de Curso pelo FIES 2024.


Nota de corte dos principais cursos do UNIFAMAZ

Já na hora de escolher o curso para financiamento, o participante deve se atentar às notas de corte do curso que deseja fazer.

Elas representam a nota mínima do ENEM que um candidato deve ter para concorrer a uma vaga. Confira abaixo as notas de corte dos cursos da UNIFAMAZ em 2024:

CursoNota de corte
Radiologia462.64
Serviço Social527.86
Odontologia532.66
Educação Física532.72
Administração551.94
Engenharia Civil552.64
Arquitetura E Urbanismo552.64
Enfermagem553.9
Biomedicina562.0
Psicologia611.82
Ciências Contábeis611.82
Direito639.24
Medicina759.24

Fonte: Quero Bolsa

Outro detalhe importante é que a nota de corte não garante um lugar no curso. A seleção é feita com base nas notas dos candidatos e por isso as vagas são distribuídas da maior nota do ENEM para a menor.

Sendo assim, mesmo cumprindo os requisitos para se inscrever e tendo uma pontuação maior do que a nota de corte, você pode não ser selecionado no FIES UNIFAMAZ 2024.


Como se inscrever no FIES?

Se pretende se inscrever, deve ficar de olho no edital FIES 2024. As seleções acontecem duas vezes por ano, nas datas definidas pelo MEC. Durante os dias da inscrição, o interessado deve acessar a página do FIES e seguir estes passos:

  1. Acesse o portal do FIES;
Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Imagem: Reprodução / Gov.br
  • procure pelo link de inscrição.
  • Faça login na plataforma;
  • Siga as instruções e preencha as informações necessárias.
  • Uma vez inscrito, o participante deve conferir regularmente a página de seleção. Caso passe, deverá complementar os próximos passos em poucos dias, se não perderá a vaga.

    O que você achou disso?

    Clique nas estrelas

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Emerson Felipe
    Emerson é redator do portal FIES 2024 e ajuda milhares de estudantes todos os anos a conseguirem, renegociar e até mesmo a pagar seus empréstimos estudantis através de seus artigos informativos e precisos. O redator já atua no mercado de produção de conteúdo de 2020 e se juntou ao FEIS 2024 para garantir uma excelência no conteúdo do site!