FIES FAT 2024: Notas de Corte, Vagas, Cursos, Edital e Resultado

Uma das melhores faculdades da Bahia e do Brasil, o FIES FAT 2024 é uma porta de entrada para a instituição de ensino. Confira neste artigo como ingressar na FAT através de um dos melhores financiamentos do país e garanta já a sua vaga!

FIES FAT 2024
Imagem de Kraken Images.com no Freepik

FIES FAT 2024

A Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana (FAT) é uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada que se destaca pela sua excelência.  Ela é mantida pela Sociedade Científica e Cultural Anísio Teixeira (SOCCAT) e já tem quase 50 anos de história, com suas origens no final de 1977.

Atualmente ela conta com 14 cursos de graduação que cobrem as mais diversas áreas do conhecimento.

Além disso, ela tem nota 4 junto ao Ministério da Educação (MEC), o que faz dela uma das melhores IES não só da Bahia, mas de todo o país.

Site da FAT
Imagem: Reprodução / FAT

Sua principal missão é:

Formar profissionais competentes, capazes de se situar diante da sociedade como cidadãos, tecnicamente preparados para desempenhar bem suas funções, através da oferta de soluções educacionais inovadoras e de qualidade.

Fonte: FAT

Por ser uma IES privada, os seus cursos são pagos. Entretanto, é possível ingressar nela de diferentes maneiras, incluindo o financiamento FIES FAT 2024.


Como funciona o FIES FAT 2024?

O FIES FAT 2024 é uma modalidade na qual o estudante ingressa no curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Este é um programa do governo que ajuda estudantes de baixa renda a ingressar em cursos pagos de IES privadas.

Para participar, o estudante deve cumprir com os requisitos do programa e concorrer a uma vaga utilizando sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Estudante fazendo prova
Imagem: Pressfoto via Freepik

Quem passar, pode ganhar a cobertura de até 100% das mensalidades do curso, tendo que pagar pelo financiamento só após se formar.

http://FIES%20Univates%202024
oportunidade

Caixa FIES 2024

Financiamento Estudantil (Boleto Online).
Conferir
Você permanecerá no site atual

Regras do Novo FIES

O programa passou por uma reforma e hoje é chamado de Novo FIES. Os requisitos básicos para participar são ter renda per capita mensal familiar de até 5 salários mínimos e ter participado de alguma edição do ENEM desde 2010.

Neste caso, ele é dividido em modalidades — FIES e P-FIES. Na primeira, reservada para quem tem renda de até 3 salários, o financiado não paga juros e a cobertura das mensalidades é total.

Já na segunda, reservada para quem tem renda entre 3 e 5 salários, a cobertura das mensalidades é parcial e os juros são estipulados conforme as regras do banco contratado.

Além da participação no ENEM, é necessário ter feito no mínimo 450 pontos na prova e com nota superior a 0 na redação.


Nota de corte dos principais cursos da FAT

Além da nota mínima para a inscrição, o participante tem que ficar de olho na nota de corte para o curso que ele quer fazer — nota mínima para concorrer a uma vaga.

Requisitos FIES 2024

Simulador Fies 2024

Simulação (Caixa e Banco do Brasil)

No caso da FAT, é possível concorrer a cursos como Engenharia De Produção com apenas 463 pontos. Entretanto, cursos como Direito vão exigir notas superiores a 600 pontos.

Confira abaixo a nota de corte dos principais cursos do FAT:

CursoNota de corte
Engenharia De Produção463.08
Serviço Social476.76
Comunicação Social – Publicidade E Propaganda498.9
Comunicação Social – Jornalismo498.9
Estética E Cosmética503.48
Administração529.2
Pedagogia542.12
Medicina Veterinária551.56
Gastronomia553.06
Enfermagem567.34
Nutrição567.94
Psicologia569.02
Engenharia Civil580.96
Ciências Contábeis581.82
Educação Física584.6
Sistemas Para Internet593.66
Redes De Computadores593.66
Direito631.74

Fonte: Quero Bolsa

A nota de corte é gerada automaticamente à medida que mais pessoas vão se inscrevendo em um determinado curso e não garantem a vaga.


Como se inscrever FIES FAT?

Como indicado no site da FAT, quem quiser se inscrever no programa deve acessar o portal do FIES. Confira abaixo como:

  1. Acesse o FIES seleção;
sistema de inscrição do FIES
Imagem: Reprodução / Fies
  • Faça login ou crie sua conta;
  • Preencha as informações necessárias;
  • Se inscreva no curso desejado.
  • Após a inscrição, é necessário conferir diariamente a lista de aprovados, uma vez que o participante terá apenas 5 dias úteis (após selecionado) para completar o cadastro e garantir a vaga. As instruções também aparecem no portal!

    A seleção do FIES acontece apenas 2 vezes por ano e você pode conferir informações como Editais e Cronograma em um dos nossos artigos. Ou no site oficial do FIES!

    O que você achou disso?

    Clique nas estrelas

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Emerson Felipe
    Emerson é redator do portal FIES 2024 e ajuda milhares de estudantes todos os anos a conseguirem, renegociar e até mesmo a pagar seus empréstimos estudantis através de seus artigos informativos e precisos. O redator já atua no mercado de produção de conteúdo de 2020 e se juntou ao FEIS 2024 para garantir uma excelência no conteúdo do site!